quarta-feira, 28 de julho de 2010

Maioria das atendidas na ginecologia do HC sente falta de desejo sexual


Queda da libido atinge 70% das pacientes, segundo Secretaria da Saúde.
Estresse e correria diária são principais causas do fim do desejo.

Do G1 SP - 12/07/2010

A maior parte das mulheres atendidas no setor de Ginecologia do Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, perdeu parte da libido. Estudo divulgado nesta segunda-feira (12) pela Secretaria de Estado da Saúde paulista indica que 70% das pacientes que procuram o ambulatório sentem falta de desejo sexual.

De acordo com a ginecologista Elsa Gay, do HC, em 90% dos casos o problema é psicológico, e não orgânico. “A correria, o estresse do trabalho e a preocupação com os filhos e com a casa são grandes vilões da sexualidade. Quando há crises no relacionamento, a mulher se fecha para a vida sexual”, disse. A especialista alerta para o fato de que não há ainda medicamentos que aumentem a libido feminina.

Para Elsa, as mulheres precisam conhecer melhor o próprio corpo para descobrir os pontos que mais lhe dão prazer. “Ela precisa dialogar com o parceiro e se descobrir”, afirmou.

A mulher deve procurar rapidamente ajuda médica aos primeiros sinais de que algo vai mal na vida sexual. “A maior incidência de mulheres que sofrem com a falta de desejo sexual está entre as que já passaram pela menopausa. Mas este é um problema que atinge a mulher em qualquer idade, seja aos 20 ou mesmo aos 70 anos”, alertou.


Aproveite e visite, escreva ou indique também o BLOG do Paulo Branco - Radialista
Veja e baixe os vídeos do Canal Paulo Branco no Vodpod
Ouça todos os áudio em Paulo Branco no Tunepak
Escreva para a Jacaroa : noemifarias13@gmail.com

Bookmark and Share
Subscreva Blog da Jacaroa

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html