quinta-feira, 29 de julho de 2010

A MEDULA

A MEDULA, é a parte do sistema nervoso central, que transporta as informações do cérebro ao resto do corpo e do corpo para o cérebro. É como um sistema de comunicação, que controla movimentos e sensibilidade. Nos humanos, a medula tem a espessura de um dedo. da base da cabeça, até o cóccix, dentro de uma espécie de tubo dentro da coluna vertebral. A LESÃO MEDULAR pode ser causada por traumas, vírus ou tumores. Qualquer machucado pode afetar o movimento ou sensibilidade.

PESQUISA

Uma proteína presente em diferentes tecidos do corpo humano, pode representar uma nova perspectivas para pacientes com lesões medulares. Cientistas do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, conseguiram devolver movimentos a ratos paraplégicos, a partir da injeção de LAMININA POLIMERIZADA, diretamente na medula espinhal. A proteína mostrou que pode ter ação anti inflamatória e regenerativa.

A descoberta representa uma nova esperança no tratamento de lesões medulares, já te hoje não existe nenhum tratamento capaz de restaurar conexões neuronais, entre o cérebro e a medula, em caso de lesão. A LAMININA é encontrada na parte externa das células e tem, entre outras coisas, a função de induzir o crescimento neuronal.

A pesquisadora Karla Menezes afirmou que: "
É UMA ALTERNATIVA DE TRATAMENTO A PARTIR DE UMA PROTEÍNA EXISTENTE NO PRÓPRIO CORPO E TEM RISCOS MÍNIMOS PARA O PACIENTE". A proteína em questão é extraida de placenta humana.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html