segunda-feira, 26 de julho de 2010

Não vejo o porquê de certas coisas

Por que os "homens do tempo" estão tão preocupados em saber o que devastou cidades na Serra Gaúcha,como se pudessem impedir que tais desastres voltem a acontecer. A busca é para saber se foi um TORNADO, MICROEXPLOSÃO, ou FRENTE DE RAJADA.
1 - Tornado é um redemoinho de vento, formado por um centro de baixa pressão. A repentina queda na pressão atmosférica e os ventos de alta velocidade que chegam a alcançar até 400 KM/H, fazem com que o tornado destrua o que encontrar pela frente.
2 - Microexplosão, ocorre quando o vento descendente se desprende da nuvem e atinge o solo de uma só vez, com grande força. É como se uma bomba tivesse caído no solo.
3 - Frente de rajada, o vento tem um único sentido e causa estragos em áreas maiores que o tornado e a microexplosão.

Certo: e o que isso quer dizer? Com a classificação, vamos evitar que um dos três fenômenos volte a acontecer? Seja isto ou aquilo que aconteceu, o estrago está feito, os prejuízos materiais são enormes e muitas famílias ficarão como sempre, aguardando as providências que devem ser tomadas. Se acontecer novamente, o que ninguém deseja, vamos mais uma vez correr atrás para saber o que houve, e mais uma vez os estragos serão feitos e as promessas de reparar os danos, também. Nunca esqueceremos o que aconteceu no Rio de Janeiro, Santa Catarina, Alagoas e agora Rio Grande do Sul, e pior, tudo continua e continuará na mesma. Este humilde escriba, nada mais tem a dizer.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html