sábado, 17 de julho de 2010

TV no Paraná 50 anos e História da História

Na próxima segunda feira,19/07, com curadoria da marchande Zilda Fraletti, será aberta na Secretaria da Cultura, Rua Ébano Pereira, a Exposição " 50 anos no ar, a trajetória da TV no Paraná".  

A mostra apresenta também as cinco décadas da televisão no Paraná, sob a ótica de cinco fotógrafos paranaenses convidados: Orlando Azevedo (década de 1960; Vilma Slomp (1970); Nego Miranda (1980); Marcelo Dallegrave (1990) e Pedro Nosool (primeira década do século 21).

- História da História

Segunda feira próxima, às 17 horas, será aberta a exposição "Contando a história da história do que aprendemos", no Saguão do Ed.Don Pedro Primeiro, no Campus da Reitoria da Universidade Federal do Paraná. O acervo vai mostrar manuais didáticos raros e antigos: são livros de História dos Séculos 19 e 20, de autores que tiveram grande influência na formação dos brasileiros. Haverá ainda um livro manuscrito, datado de 1864, do primeiro livro didático de história do Brasil e exemplares dos livros mais antigos sobre História do Paraná, escritos por Sebastião Paraná e Rocha Pombo. O espaço vai contar ainda com seminários. Das 9 às 17 horas, de 19 a 22 deste mês.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html