quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Nunca é demais 2

              Isenção de Imposto de Renda

              Quem pode solicitar:
              
               aposentados com cancêr ou outra doença grave estão isentos do imposto de renda relativo a proventos de aposentadoria,reforma e pensão.Outros rendimentos não estão    isentos.Para conseguir isenção é preciso procurar o órgão responsável pelo pagamento da aposentadoria e apresentar um laudo pericial emitido por um médico da rede publica de saúde.
               O pedido de
isenção é retroativo e passível de reembolso por um período de até 5 anos.

Isenção de IPI,ICMS,IOF e IPVA na compra de automóvel.
Quem pode solicitar: pacientes cuja doença resultou em mutilação ou danos físicos permanentes,como é o caso dos amputados por diabetes.
Mulheres submetidas mastectomia,a retirada total ou parcial da mama,também estão isentas quando passam a ser consideradas deficientes físicas."Isso acontece quando a remoção de gânglios na região das axilas compromete ou limita os movimentos do braço".
Cada imposto deve ser requerido junto a um órgão distinto.Por esse motivo,muitos optam na própria concessionária,pelos serviços de um despachante,o que não custa menos de 600 reais,a vantagem é que o carro pode custar até 25% menos.
Só tem um porém para conseguir todas as isenções,o automóvel adaptado,deve ser de fabricação nacional e custar 70 mil reais.O veiculo também não pode ser revendido por um período de 3 anos. Na próxima postagem: Prioridade no andamento de processos.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html