quarta-feira, 4 de agosto de 2010

'Sexo sem dúvidas' responde à pergunta: é possível aumentar o tamanho do pênis?

Meninos adoram fazer pose de quem sabe tudo sobre sexo – principalmente na adolescência. Mas no fundo eles têm tantas perguntas a fazer quanto as meninas (ou até mais). Como seria de se esperar, a maioria delas é sobre o seu “melhor amigo”: o pênis.


É por isso que as perguntas escolhidas na série “Sexo sem dúvidas”, tratam exatamente desse misterioso e intrigante "companheiro masculino". Para responder, contamos com a ajuda do urologista Renato Fraietta, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).


Quem tem fimose pode engravidar uma mulher e fazer sexo?


Antes de responder a pergunta, vamos explicar para todo mundo o que é fimose, caso alguém não saiba. Fimose é um “defeitinho de fábrica” que muitos homens têm -- acontece quando aquela pele que recobre a cabeça do pênis (que se chama “prepúcio”) não retrai o suficiente. Isso causa dor e dificuldade de higiene. Em casos mais graves pode até “estrangular” a cabeça do pênis, atrapalhando a circulação de sangue.


Agora, voltando à sua pergunta. É possível, sim, um homem com fimose engravidar uma mulher. “A fimose não altera a fertilidade do homem, nem a liberação do esperma”, explica Renato Fraietta.


Quem tem fimose também pode fazer sexo, mas em muitos homens a experiência é um pouco dolorida. Além disso, o risco de adquirir uma doença sexualmente transmissível é um pouco mais elevado. “Como a fimose atrapalha a higiene e facilita a presença de pequenas feridas, o risco de contrair uma doença é maior”, afirma o urologista.


Mas não tem por que passar por isso. A fimose pode ser consertada facilmente em um procedimento cirúrgico simples e rápido. Vale a pena consultar o seu urologista.


E, não esqueça: com fimose ou sem fimose, a camisinha é obrigatória em todas as relações sexuais.


O pênis com tratamento pode crescer e engrossar mais um pouco?


A gente sabe que esse é o sonho de muitos meninos, mas, infelizmente, não existe nenhum tratamento seguro capaz de aumentar o tamanho do pênis. “Não existe nada do tipo que tenha sido aprovado pela Sociedade Brasileira de Urologia ou mesmo pela Associação de Urologia Americana”, avisa Fraietta.


Por isso, fique atento: qualquer “promessa” que você veja por aí de aumento do tamanho do pênis é enganação. E pode ser muito perigosa. “Com comprovação de eficácia e segurança, não existe nada”, garante o urologista.


Mas, calma, o pênis costuma se desenvolver durante toda a adolescência. Se você for mais velho, fica a velha máxima: “tamanho não é documento”. Saber dar prazer a uma mulher é muito mais importante que o tamanho do pênis e isso não se conta em centímetros. Carinho, cumplicidade e diálogo são muito mais valiosos na hora de se ter uma relação satisfatória do que qualquer outra coisa.



FONTE: g1.GLOBO.COM - 29/01/2009


Aproveite e visite, escreva ou indique também o BLOG do Paulo Branco - Radialista
Veja e baixe os vídeos do Canal Paulo Branco no Vodpod
Ouça todos os áudio em Paulo Branco no Tunepak
Escreva para a Jacaroa : noemifarias13@gmail.com
Bookmark and Share
Subscreva Blog da Jacaroa

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html