sexta-feira, 3 de setembro de 2010

As Guerras Púnicas

Acabei de ler a crônica de Carlos Heitor Cony, publicada em vários jornais e revistas, na qual ele fala de um assunto bem apropriado para o momento em que tanto se fala em liberdade de imprensa.

Liberdade para a imprensa seja escrita ou falada, mas não tanto para os profissionais que atuam nas empresas de comunicação social.

Mas vejam o que o Cony diz na abertura de sua crônica cujo titulo é "As Guerras Púnicas: " Há quem admire ou inveje os cronistas que dispõem de espaços na mídia, podendo abordar assuntos fora da pauta dos editores e até mesmo das caracteristicas essenciais do veículo, seja jornal, revista, rádio ou tevê. Ledo engano! Trabalho nesta praia a muitos anos e até hoje não consegui emplacar um assunto de minha preferência, as Guerras Púnicas.Que tentei,tentei.Mas nenhum editor aceitou a ideia".

Pura verdade. Eu PB,
quero dizer que quando um profissional é contratado por uma empresa, já sabe que tem que esquecer tudo e começar novamente, o que antes elogiava, agora critica, e assim sucessivamente.

Aconteceu comigo mais de uma vez, trabalhando num veículo que atacava o governador e indo para outro que elogiava, o mesmo governador. E tudo saindo sexta-feira, de uma emissora que achava o governador, feio, incapaz, etc... E começando na segunda-feira, em outra emissora que dizia ser o mesmo governador lindo, eficiente, etc...

E assim fui deixando a vida me levá, e lá ia eu...

-

"Púnico" : O adjetivo púnico deriva do nome dado aos Cartagineses,pelos Romanos. (Punici) (de Poenici ou seja, de ascendência fenícia)

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html