quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Reflexões sobre meu aniversário

Pois é, 79 aninhos completo hoje, ou seria 79 anos e 9 meses?

Por que não é contabilizado o tempo que passamos no ventre de nossa mãe, e que com o passar da vida chegamos à conclusão que foram os melhores?

Tudo na paz, sem se preocupar com nada, só ali na tranquilidade, no embalo do "Seja o que Deus quiser".

Nascemos e tudo começa a mudar com a primeira palmadinha ( se fosse hoje, processaria a parteira por maus tratos), mas tudo bem.

Em minha existência colhi e distribui muitas flores e para sorte minha, entrei para uma profissão que me trouxe muitas alegrias, vitórias e derrotas, onde ganhei e também perdi, mas segui em frente e aqui estou, feliz como sempre vivi.

Graças a Deus sempre fui otimista, fazendo com que minha memória só retenha o que é de bom e proveitoso para mim e para outras pessoas.

Enfrentei um câncer de intestino e venci a batalha. Hoje tenho a saúde de antes e vamos tocando o barco até o ancoradouro final. Quando lá chegar, tenho certeza de que tudo valeu a pena, os sucessos e os fracassos.

Peço perdão a quem ofendi ou causei mágoas, mas tenham certeza se causei sofrimento para alguém, foi involuntário, talvez por falta de amadurecimento.

Fiz muitos, muitos amigos.

Muitos já partiram para o além, onde devem estar esperando nossa chegada.

A vida é assim mesmo, se ganha, se perde, mas não se deve esmorecer, por nada.

O que conforta é que inúmeros amigos lembraram de mim, o que não era possível na minha juventude, quando só existiam alguns poucos rádios nas casas dos mais abastados, o mesmo acontecendo com o telefone.

Não havia Internete, celular, com suas páginas de relacionamento, o que faz com que as mensagem cheguem mais rapidamente.

Meu aniversário teve de tudo, muitas mensagens, almoço com a família, soninho no meio da tarde (porque ninguém é de ferro). No finalzinho do dia, a notícia de que minha cunhada Helena, que mora em Campo Mourão, interior do Paraná, foi atropelada e está na UTI. Minha esposa e irmã da Helena, viajou imediatamente para os campos dos mourões, e eu fiquei aguardando os acontecimentos.

Assim é a vida, meus amigos.

Obrigado por tudo e não esqueçam: AS COISAS MAIS IMPORTANTES DA VIDA, NÃO SÃO COISAS. INTÉ.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html