sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Amigos, conpañeros de las jornadas...



Hoje acordei com a Rádio Belgrano de Buenos Aires em minha mente, e fui dando asas ao pensamento, numa verdadeira regressão espiritual. Cheguei até a minha infância/adolecência e às emissoras que me criei ouvindo. Eram as Rádio Corrientes, Belgrano, El Mundo, Carve e tantas outras, que tinham em suas equipes grandes locutores e locutoras. Sempre trabalhavam em duplas, com excelente entrosamento no timbre de voz e afinados na leitura de textos e programas. Para mim, era um verdadeiro deleite ouví-los e aprender muito a respeito da arte de ser locutor.

Eram emissoras muito potentes, tanto as argentinas quanto as uruguaias. Tocavam tangos, milongas e outros ritmos. Ouvi muito orquestras típicas como a de Juan D'arienzo, Franscisco Canaro e Anibal Troilo. Vozes como as de Libertad Lamarque, Carlos Gardel e Hugo Del Carril. Até hoje sou apreciador do tango, como Adios Pampa Mia, Adios Muchachos, El Dia que me Quieras, Mi Buenos Aires Querido, o imortal La Cumparsita, A Media Luz, Uno, El Choclo, Mano a Mano, Donde Estas Corazon?, Cristal, En Esta Tarde Griz, Madresselvas e Alma de Bandoneon. Não poderia encerrar sem mencionar outros grandes tangos, Garufa, Portero Suba y Diga, Cuesta Bajo e Inspiracion.

Amigos argentinos e uruguaios, obrigado pelo muito que deram ao mundo, com sua obras imortais. Até breve, quando voltarei ao assunto falando mais de tangos e milongas da minha juventude.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html