terça-feira, 19 de outubro de 2010

Eleições 2010 - "Operação Mata o Véio"

Quem vota nas zonas eleitorais localizadas no Edifício do Senac, Rua André de Barros, Centro de Curitiba, passa por uma verdadeira "Operação mata o véio". Todos têm que subir até o oitavo andar, através de rampas de aproximadamente 30 metros, e olha que são 8 (oito).

Terminada a subida, as pernas já meio bambas, dependendo da idade, não encontram alento, a não ser um banco para quatro ocupantes e que geralmente está ocupado. Um lugar para refazer as energias, só sentando no chão, o que também não é uma manobra fácil de se fazer.

Não há nas imediações uma ambulância, nem paramédicos para o primeiro atendimento, no caso de alteração no aparelho respiratório ou mesmo uma distensão muscular.

Conseguindo chegar ao topo e votar, temos que voltar pelas mesmas oito rampas, perfazendo um itinerário de aproximadamente 300 metros, sem encontrar um único bebedouro de água.

Se foi votar de carro, este ficará mais no mínimo 500 metros distante. Se foi de ônibus, terá que caminhar até a Praça Rui Barbosa, distante mais de 01 quilômetro. Subindo. Até o terminal que atende dezenas de bairros.

Se optar, ou seu ônibus partir da Rodoviária Velha, serão 500 metros. Descendo. Ainda bem. Harre Huffa!!!

O elevador? Não funciona aos domingos.

Falando em elevador, certa vez o cidadão estava no sexto andar e queria descer, apertou o botão, mas não prestou atenção aos sinais.

Quando o dito cujo chegou, abriu a porta e o cara pergunta ao ascensorista:

- Subindo ou descendo?

Resposta:

- Parado. Tóim!!!

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html