quarta-feira, 10 de novembro de 2010

C A I X A P O S T A L 01

Quem esta mentindo? ANP ou ASMIRG-BR? Quem está pagando com a vida nas tragédias envolvendo o gás de cozinha?

Segunda-feira, 8 de Novembro de 2010 20:30
De: "ASMIRGBR"
Para: asmirg@asmirg.com.br

Inicia mais uma noite de sexta-feira quando o nosso celular dispara, um revendedor assustado, nos comunica que um botijão de gás vendido por ele há poucas horas provocou um incêndio numa residência.
Esta situação real na qual presenciamos é de se assustar, chegar ao local, saber das vitimas, dos prejuízos, encarar a imprensa, o Corpo de Bombeiros e o mais grave de tudo – enfrentar nossa consciência...
Em reunião com um Promotor Público, esta questão também foi discutida, a resposta do Ministério Público foi clara ... Alexandre, o revendedor é tão responsável como a Companhia que envasa o gás, se ele vendeu um produto sem condições seguras para o consumidor...
Explicamos nossa realidade: a revenda que se atrever a devolver um botijão porque a data de validade esta vencida ou ilegível, ou ele ficará sem gás, ou sofrerá de retaliações e isto é fato comprovado pela Policia Federal, revenda que não atende o interesse desse grupo de cinco Companhias Distribuidoras está fora....
O pior é que já foi feito um acordo com estas Companhias Distribuidoras e o Governo Federal com subsídio para que todos os botijões fossem requalificados, subsídio = dinheiro do povo, que mais uma vez desliza para o bolso destas Companhias Distribuidoras.
A ASMIRG-BR não julga justo esta responsabilidade que nos é cobrada, não envasamos o gás de cozinha, este nos chega inclusive com lacre inviolável, não recebemos subsídios, sofremos ações destrutivas da ANP com suas fiscalizações, ações predatórias de Companhias Distribuidoras e tudo isto já esta comprovado por muitos dos órgãos de fiscalização, mas nada fazem, fica o revendedor assumindo riscos e todos os abusos que um setor cartelizado provoca. Do outro lado temos a população, refém e pagando com a vida pela irresponsabilidade de muitos.
Mas temos a ANP que interditou, fechou uma pequena Companhia que vem atuando no mercado de forma transparente e segura alegando que uma pequena placa de aço provoca danos à saúde. O serviço de inteligência desta conceituada agencia reguladora deveria interferir e não subestimar tanto a inteligência da população brasileira.
Em nossos vídeos disponíveis em http://www.asmirg.com.br/multimidias.php poderão observar que a repórter de uma conceituada radio de Minas Gerais questiona o Ministério Público Estadual – quem esta mentindo? A ASMIRG-BR ou a ANP?
A ASMIRG-BR esta levando a todos informações claras da realidade do setor, quem é quem e com isso você poderá julgar, quem está a serviço de quem? Quando pessoas inocentes pagam com a vida por erro de terceiros é sinal que fomos longe demais, o Brasil precisa parar e rever todo o sistema atual do setor do gás de cozinha, Companhias brincam ofertando motos, carros, coquetéis em hotéis de luxo e nada se muda, o gás de cozinha tem seu preço subsidiado pelo Governo Federal, o gás não sobe há anos na Petrobras, vivemos com aumentos absurdos, e ai? Vamos continuar só aumentando a imunidade destas Companhias que passam por cima do Poder Legislativo e ignoram o Poder Executivo e Judiciário?
Nossa resposta ao Ilmo Promotor na entrevista disponível em nosso site sobre a validade dos vasilhames é que estamos à disposição mostrar a fundamentação de nossas denuncias, desde que isso gere ações punitivas, corretivas e preventivas para aqueles que realmente promovem este crime, e não venha como mais uma ação para atuar penalizando inocentes e ou empresários sérios que buscam sobreviver neste setor sob vários tons, inclusive sob tom da ameaça como já é de conhecimento de todos ou que venha na promoção de ações que resulte em novos aumentos por uma conta que já foi paga.
A ASMIRG-BR esta a disposição de todos para quaisquer esclarecimentos, estaremos também solicitando a Comissão de Minas e Energia do Congresso Nacional a abertura de Audiência Pública para que possamos dar o inicio a uma nova era no setor do gás de cozinha, um produto base para a alimentação do povo brasileiro, que deve ser tratado com respeito e todos os cuidados com a segurança de milhões de brasileiros.
Cordialmente,
Alexandre Borjaili
Presidente
Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR
Fale com a ASMIRG-BR:
.... MSN: asmirg2008@hotmail.com
.... SKYPE: asmirgbr
.... TWITTER: @asmirg
.... Fax: 31 3424-1090
.... Cel: 31 9500-9560
.... asmirg@asmirg.com.br
.... www.asmirg.com.br

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html