quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Divulgando o que é nosso

19a. Expô da Arte do Fogo
Exposição de Porcelanas Pintadas a Mão


Inicia nesta sexta-feira, 12 de novembro, a edição 2010 da Expô da Arte do Fogo, um evento já tradicional no calendário do artesanato de Curitiba, que acontece todos os anos desde 1992. A Exposição é promovida pela pintora Rosi da Silva Kleina e outras pintoras de sua família. Tem como principal objetivo divulgar e popularizar a porcelana pintada a mão, já que o número de pintoras que se dedicam esse trabalho vem se reduzindo cada vez mais.

O trabalho da pintora, que se dedica à porcelana desde 1985, inclui grande quantidade de pesquisa e desenvolvimento de novas técnicas, dentre elas pinturas de origem francesa, holandesa, chinesa e inglesa. Entre os trabalhos já desenvolvidos estão o resgate da pintura francesa do século XVIII, inspirada numa peça em exposição no museu de Rouen, França; a pintura chinesa, milenar e que guarda inúmeros símbolos; o colonial alemão e o chintz, pintura inglesa do século passado que se conserva apenas nas mãos de poucos colecionadores no mundo.

Das mais tradicionais às mais arrojadas, há peças para todos os públicos. Além disso, são desenvolvidos trabalhos em conjunto com os ateliers de outros artesãos, como peças em que é aplicado trançado em junco, por exemplo.

Na exposição são apresentadas mais de quatro mil peças de todos os tamanhos e preços e os visitantes podem concorrer a um jogo de chá pintado a mão.


Serviço:
Local: Sala de exposições do Parque São Lourenço, na esquina das ruas Mateus Leme e Nilo Brandão
Data: de 12 de novembro a 28 de novembro
De segunda a sexta das 8h30 às 12h e 13h às 21h
Sábado das 8h30 às 12h e das 14h às 18h
Domingos e feriado das 10h às 18h
Entrada Grátis
Mais informações com Rosi da Silva Kleina pelos telefones: 3338-2277 ou 9964-1630.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html