sábado, 6 de novembro de 2010

Pá de cá, e pá de lá

E aí vejo, um gaúcho teimoso, escrevendo diariamente, fatos do cotidiano.
Escrevendo e denunciando fatos e atos da nossa "zelosa" classe política.
PREGANDO NO DESERTO!!!

Quando vejo os números de acessos do blog, impressiona a assiduidade dos frequentadores. Quando vejo os comentários, impressiona-me muito mais. Parece que somente eu estou lendo o blog.

E me pergunto: Por que o descaso com as matérias, com as denúncias? Por que a omissão com assuntos tão relevantes e que nos atingem, de forma tão bruta e desumana, diretamente?

Lembro da fábula do pequeno colibri, com seu bico mínimo, carregando água para apagar o catastrófico incêndio na floresta.

Seria o colibri um imbecil, idiota, que não via a realidade do que estava acontecendo? Aquele monstruoso incêndio?

Não! Não mesmo. Respondeu: Estou fazendo a minha parte.

Durante o processo da redentora e a ditadura instalada, poucos podiam se manifestar. 
E mesmo estes poucos, encontravam formas criativas para protestar e não cair nas mãos dos mandatários. Outros, refugiaram-se no exterior e de lá, gritavam. Levamos 20 anos, xingando, gritando e reclamando.


Um dia, um belo dia, as vozes soaram mais altas. Os clamores uniram-se e vencemos. Voltamos a democracia. Mas não basta ter democracia se não trabalhamos para mantê-la.

Agora, o governo nos ameaça com o retorno da CPMF, e ninguém diz nada.
Não vejo uma linha dizendo: "Sou contra."

E vem com a velha desculpa que é para financiar a saúde. Quanto da CPMF foi aplicado na saúde, enquanto ela existia? NADA!!!

Não bastaria um remanejamento de verbas, ou até mesmo alguns cortes de gratificações, diárias e verbas destinadas a organizações e ações duvidosas?

Cortar na própria carne - cuecas e outros safados - dói. É mais fácil criar mais um imposto. Ou, reimplantar mais um imposto. "Vai doer neles, mas como não gritam, não reclamam, vai tudo ficar bem." Bem para os mesmos corruptos de sempre. E nós, calados, seguimos nos sentindo impotentes. Conformados. "Não adianta, nada vai mudar mesmo."

Provavelmente é isso mesmo que vai acontecer, mas este imbecil cidadão brasileiro, chamado Wasyl Stuparyk, também conhecido pela alcunha de Basílio Junior da Rádio Guairacá, vai continuar reclamando, protestando, gritando e, principalmente mostrando à você, amigo Paulo Branco, que não está pregando no deserto.

SOU CONTRA!!!

Um abraço,
Wasyl Stuparyk - o Basílio Júnior da Rádio Guairacá

Este blog deveria se chamar PÁ DE CÁ - PÁ DE LÁ.Que tal?

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html