domingo, 21 de novembro de 2010

RÁDIOS DE CURITIBA AO VIVO 01

Conheça um pouco mais da história da 98 FM Curitiba



Durante estes 22 anos de existência, a rádio 98FM passou por momentos muito importantes ao longo de sua trajetória. No início, quando a rádio entrou no ar, em 1988, muitas dificuldades foram encontradas. A rádio não tinha audiência, existia limitações de som e a proposta de programação oferecida não era a que público gostava de ouvir. Mas foi assim por um tempo, até que um dia a 98fm fez uma aposta musical, arriscando que o pagode seria uma grande tendência e que poderia dar certo na rádio. A iniciativa deu certo. O pagode em Curitiba foi uma visão pioneira e virou referência. Houve uma mudança cultural, da qual, a 98FM foi protagonista.

A rádio teve uma audiência fantástica e foi assim que grupos como Exaltasamba, Só pra Contrariar e Razão Brasileira ganharam força.

Depois do pagode foi a vez do axé. Araqueto, Banda Eva, Daniela Mercury e Chiclete com Banana entraram com tudo na programação e veio o funk que teve grande relevância, depois de um estudo recente no cenário noturno, a tendância do momento é o sertanejo universitário. A 98Fm toca o que está em evidência, o que o que o público gosta e por isso ê referência.

A rádio é considerada atualmente umas das FMs mais tradicionais do Sul do Brasil. E para ampliar o clima de interatividade com o ouvinte, a partir de 2011 a rádio terá novidades: a entrada ao vivo no futebol local, transmitindo os jogos do Atlético Paranaense, Curitiba e Paraná Clube no estilo 98 e que o ouvinte mais gosta de ouvir.

Rádio 98FM comemora 22 anos

A rádio 98FM completou no mês de outubro, 22 anos de sucesso de programação. A data foi celebrada com uma super festa no dia 24 de outubro na Arena Expotrade, em Pinhais. Mais de 41 mil pessoas estiveram presentes na comemoração. A festa da 98FM foi considerada a maior festa em rádios do Brasil, pelo námero de atrações. Foram 24 atrações em nove horas ininterruptas de apresentações.

Cantores de grande sucesso como Fernando & Sorocaba, João Bosco & Vinícius, Jorge & Matheus, Maria Cecília & Rodolfo, Michel Teló e outros, embalaram o público das 14h ás 23h. A festa foi transmitida pela rádio e, também, pela internet para o mundo todo, ao vivo, por áudio e vídeo. O site teve mais de 94 mil acessos, sendo 72 mil só no Brasil e 22 mil em outros países.

A festa foi realizada especialmente para os ouvintes da 98FM e os que não puderam estar presentes participaram de forma interativa através de mensagens enviadas via Twitter e SMS, que eram projetadas no telão. Além disso, eles também puderam acompanhar a festa por fotos e vídeos que eram postados no site em tempo real.

A festa teve direito a bolo e a queima de fogos de artifíios, que coloriram o o céu por alguns minutos e levaram o o público ao fascínio.

Por Marcela Weiller

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html