segunda-feira, 22 de novembro de 2010

RÁDIOS DE CURITIBA AO VIVO 02

BANDA B / HISTÓRIA

Missão da rádio Banda B:

"Oferecer informação, alegria e emoção, comprometida com a comunidade."

Visão da rádio Banda B:

"Ser percebida e respeitada como referência em rádio de informação e entretenimento."

Rádio Banda B - Uma história de sucesso

Sob a atual direção, a Rádio Banda B - AM 550 de Curitiba-PR - estreou suas transmissões no dia 01 de Março de 1999. Em apenas três meses de funcionamento, o público já demonstrou o seu reconhecimento pelo veículo. Nesse período, a Rádio alcançou sua primeira liderança em audiência. De lá para cá, diversos programas e faixas horárias repetem o feito, provando que a emissora sabe fazer o que todos querem ouvir.

Com uma programação diversificada e baseada no “tri-pé”: informação, alegria e emoção, a Rádio Banda B, há dez anos é líder de audiência no segmento AM em Curitiba e Região Metropolitana. Ela está 24 horas no ar, ao vivo, com muito jornalismo, esporte e entretenimento.

Todo esse sucesso deve-se a dedicação da equipe para tornar a emissora a "Rádio do Coração" de seus ouvintes. Diariamente, a Banda B partilha da vida de milhares de pessoas, para quem leva informação, prestação de serviços, alegria, descontração, esperança e, é claro, emoção.

Nosso trabalho é pautado pelos anseios da comunidade, na busca de soluções que contribuam para o bem estar social. Afinal, o rádio é isso. Instrumento democrático ao alcance de milhões de pessoas, sem distinção de classe social ou cultural.

Norte Pioneiro

Em 2005, foi inaugurada na cidade de Cambará, no interior do Paraná, a Banda B, AM 650 - Norte Pioneiro, atingindo todo o Norte do Paraná e sul de São Paulo.

Prêmios

A Rádio conquistou cinco prêmios Top Of Mind, como a emissora AM cuja marca é a mais lembrada do estado do Paraná.

Mudança de sede

Em 2004, a Rádio transferiu sua sede para modernas instalações localizadas no Bairro Vista Alegre das Mercês, em Curitiba. Atualmente, o local abriga a área técnica, comercial e os estúdios.

Com isso, o atendimento ao público pôde ser ampliado, o que oferece muito mais conforto, não só aos colaboradores da Rádio, como também às inúmeras pessoas que a emissora recebe diariamente.

Potência da Rádio

A potência da rádio é hoje de 10 quilowatts. Nosso transmissor, totalmente preparado para a transmissão digital, coloca a Rádio em excelente patamar tecnológico.

Portal Banda B

É a Rádio Banda B na internet desde o dia 4 de fevereiro de 2010. Além de todo o conteúdo de jornalismo, esporte e entretenimento, o ouvinte e internauta têm também, no mesmo espaço, a cobertura das principais notícias locais, nacionais e internacionais. Espaço aberto para a interação com os comunicadores por meio de blogs e vários canais de comunicação.

Copa do Mundo

Em 2006, a emissora foi mais longe, levando à Alemanha cinco profissionais que acompanharam de perto todos os fatos que marcaram a Copa do Mundo 2006. Na retranca, uma equipe de repórteres e produtores contribuiu com todos os fatos relevantes do mundial.


Rádio é o jornal dos que não sabem ler; é o mestre de quem não pode ir à escola; é o divertimento gratuito do pobre; é o animador de novas esperanças; o consolador dos enfermos; o guia dos sãos, desde que o realizem com espírito altruísta e elevado.” .

(Edgar Roquette Pinto)

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html