quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vai que é tua BRASIL!!!

Prezada Ana Carolina,

Particularmente, fiquei muito feliz em ler a tua opinião sobre o tema CPMF. Tenho certeza que o nosso irmão Paulo Branco, também. Infelizmente, não lí o comentário do João da Luz. Vou procurar e tomar conhecimento.

De uma coisa Ana, você pode ter certeza. Não se trata de rancor, embora tivessemos todo o direito, pois todo o dinheiro arrecadado, nunca foi destinado ao proposto.

Infelizmente, temos o hábito de deixar as coisas acontecerem para depois externar nossa indignação. Não temos a cultura de prevenir, de nos antecipar aos acontecimentos.

Na verdade, Ana, nós, cidadãos brasileiros, não assimilamos ainda a força que temos com o evento da internet. Veja, eu não a conheço, no entanto você se dignou a apresentar uma opinião sobre tema que me interessa. Outros milhares devem ter lido e concordado, comigo, com o João ou com você. Poucos tiveram a coragem ou a disposição que você e o João tiveram, apresentando a opinião.

Não importa se é a favor ou contra. Importa sim, a discussão. A força do povo consiste na discussão democrática dos temas do cotidiano. Ler uma notícia, indignar-se e persistir no erro de pensar que nada adianta, eles vão fazer da maneira "deles", é, por omissão, concordar com a pretensão dos propositores.

Devemos "ganhar algum tempo" debatendo, criticando e tomando posições, quando as propostas ferem nossos direitos de cidadão. Repito, não importa se a opinião é a favor ou contra, afinal, idéias não são metais que se fundem. Mas ao final da discussão, cada um sai com uma visão mais ampla sobre o tema proposto.

Somente atraves a discussão é que a classe política passa a respeitar o cidadão e seus direitos. Veja a proposta de um vereador de Curitiba, propondo lei que faculta a cobrança, por parte dos supermercados, de valor de R$0,10 (dez centavos) por sacola de plástico fornecida para embalar os produtos comprados. Eu considero um absurdo total. Mas sei que tem gente que pode concordar com ele. Por que não discutir o assunto?

Todas questões de interesse da coletividade, merecem uma opinião, uma discussão, um fórum de debates.

Aos demais leitores, tenham a coragem da Ana Carolina, do João da Luz e vamos discutir os assuntos. Mais, vamos reunir todas as opiniões da discussão e enviar aos políticos que estejam envolvidos na questão. Vamos mostrar a eles que a sociedade está atenta as medidas justas ou não. Vamos vigiar as pretensões. Aplaudir, quando merecerem ou, desancar quando as ações firam a nossa liberdade.

Um abraço e, mais uma vez, PARABENS.

Basílio Junior

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html