domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cinemaskope em novo dia e horário - FM 97,1

Atrizes cantoras são destaques   na Paraná Educativa FM 97,1

 
 
Odete Lara e Norma Bengell interpretam clássicos da MPB no programa Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema
 
 
 
O Programa “Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema”, produzido por Tiomkim e que vai ao ar  agora em novo dia e horário, todo sábado ás 15 hs, pela Paraná Educativa FM 97,1, traz com exclusividade nas edições dos dias 19 e  26 de fevereiro, um especial com canções nas vozes de Odete Lara e Norma Bengell.

As músicas foram selecionadas dos raríssimos CDs “Vinicius E Odete Lara” gravado em 1963 e que fez parte do show Skindoo e “ Ooooooh Norma ”, gravado por Noma Bengell em 1959.
 
 

Sobre Norma Bengell

 
 
Atriz, cantora, produtora e compositora. Foi a primeira atriz brasileira a apresentar-se em uma cena de nu frontal no filme “Os cafajestes” , de 1962 Ela estreou no cinema em 1959, no filme estrelado por Oscarito “O Homem do Sputnik” Chamou a atenção pela sua sensualidade, cantando e parodiando a famosa atriz francesa Brigitte Bardot. 
  Em 1959, lançou "Ooooooh! Norma", seu primeiro LP, com uma sonoridade bastante próxima da bossa nova, com várias canções de Tom Jobim e João Gilberto.
 

Sobre Odete Lara

 
 
 Lara foi um dos rostos mais belos do cinema nacional. Uma atriz talentosa que trabalhou também em teatro e televisão.
Foi também modelo, tendo participado do primeiro desfile de moda brasileira no Museu de Arte de São Paulo (MASP). Estreou no cinema em 1956 na comédia “O Gato da Madame”, ao lado de Mazzaropi.
Suas interpretações mais marcantes são de “Bonitinha, Mas Ordinária (1963),de Billy Davis, “Noite Vazia” (1964), de Walter Hugo Khoury, “O Dragão da Maldade Contra O Santo Guerreiro (1969), de Glauber Rocha e  “Copacabana Me Engana”, de Antonio Carlos Fontoura. No auge da carreira, converteu-se ao budismo e partiu para um auto-exílio num sitio em Nova Friburgo.
Em 2009 lançou o livro de memórias “Vazios e Plenitudes”.
 
 
 
Serviço:
 
Canções de Odete Lara e Norma  Bengell
Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema
Paraná Educativa FM 97,1
 Data: dia 19/02/11 – Norma Bengell  -  ( 15 horas )
            dia 26/02/11 – Odete Lara  - (  15 horas )
Produção: Tiomkim
Edição: Joaci Santos
Apoio Cultural: Museu da Imagem e do Som
Info: (41) 88 42 83 50 com Tiom

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html