sábado, 5 de fevereiro de 2011

D O U T R I N A

A doutrina da Igreja Católica, ou simplesmente doutrina católica, é o conjunto de todas as "verdades da fé" professadas pela Igreja Católica.
Segundo o Catecismo de São Pio X, a doutrina católica foi ensinada por Jesus Cristo para mostrar aos homens o caminho da salvação e da vida eterna.
As suas partes mais importantes e necessárias são quatro: o Credo, o Pai-Nosso, os Dez Mandamentos e os sete sacramentos.

Essa Igreja cristã acredita que a sua doutrina foi sendo gradualmente revelada por Deus através dos tempos, atingindo a sua plenitude e perfeição em Jesus Cristo, que é considerado pelos católicos como o Filho de Deus, o Messias e o Salvador do mundo e da humanidade. Mas, a definição e compreensão dessa doutrina é progressiva, necessitando por isso do constante estudo e reflexão da Teologia, mas sempre fiel à Revelação divina e orientada pela Igreja.
Para os católicos, a sua consiste na sua livre entrega e amor a Deus, prestando-lhe "o obséquio pleno do seu intelecto e da sua vontade e dando voluntário assentimento à revelação feita por ele".
Essa revelação é transmitida pela Igreja sob a forma de Tradição

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html