quarta-feira, 30 de março de 2011

O Homem que Sabia Demais e o Poderoso Chefão

O titulo da postagem pertence a dois grandes filmes que marcaram toda uma geração e ficaram como marcadores de situações e atitudes até hoje perpetuadas.

Por exemplo quando a questão do que aconteceu e acontece na Assembleia Legislativa do Paraná é posta a nu pela imprensa,comprovadas,na maioria das vezes com fotos e vídeos reveladores  e nada acontece me vem logo a memoria um dos dois filmes que vi na minha juventude: O Homem que sabia Demais,estrelado por James Stewart e comandado por nada menos que Alfred Hitchcock e O Poderoso Chefão,com Marlon Brando e Al Patino,sob a direção Francis Ford Coppola..

Sim porque naquela casa de leis existem Homens Que Sabem Demais  e contra os quais ninguém se insurge,atrelados ainda ao pagamento de favores como acontecia em O Poderoso Chefão e os sábios ensinamentos de Don Corleone.

Se quiser entender o que acontece na politica brasileira é só  apanhar numa locadora um ou os dois filmes.

E ai então você mata a charada.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html