sábado, 30 de abril de 2011

OS PODEROSOS CHEFÕES

Quando apresentava programas de rádio, sempre recomendava para os ouvintes fazerem de quando em vez, uma visita a um cemitério.

Sei que para alguns a idéia parecia meio sinistra, mas ao dizer o porquê do convite, acho que alguns concordavam.

Por que visitar um cemitério a não ser no dia 2 de Novembro, ou sepultamento de pessoa conhecida, parente etc.?

Respondo! Alí lendo as lápides, encontramos nomes de personalidades que em vida tiveram, poder e riqueza.

E muitos poderosos chefões, que mandavam e desmandavam, na base do "sabe com quem está falando" ou "sou amigo de copa e cozinha do seu patrão, portanto tome muito cuidado", ou ainda, " manda quem pode,obedece quem tem juízo" (hoje, por que antigamente era "obedece, quem precisa").

Alí, (no cemitério) estão enterrados, grandes chefões de empresas, políticos, generais, artistas, enfim é o destino de todos nós.

Para morrer basta estar vivo!

Em sendo assim, é de se perguntar, por que tanta ambição pelo dinheiro? Porque é aí que tudo começa, com ele vem o poder político, empresarial e até de síndico de prédios e condomínios.

Por que toda essa maratona, se no final todos vamos para a cidade dos pés juntos, lá onde quem está dentro não pode sair, e quem está fora, não quer entrar?

Muitos que estão lá, negaram promoções a seus subordinados, mataram ou mandaram matar, trapacearam, foram corruptores ou corrompidos, traíram e foram traídos, e por aí a fora.

Quero crer que a grande maioria não pertencia aos citados no parágrafo acima, por isso a esperança de que nem tudo está perdido.


Na vida,tudo passa, tudo passará.

Pense nisso e reveja seus conceitos e suas atitudes, tenho certeza de que serás mais feliz.

E...não esqueça, visite um cemitério de quando em vez.


Pode ser filosofia de botequim. Mas é o que penso!!!

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html