quarta-feira, 20 de abril de 2011

ÓTV está chegando


Curitiba e sua gente começam hoje a ser retratadas pelas câmeras de um novo veículo de comunicação.

Entra no ar, a partir das 17 horas desta terça-feira, a ÓTV, canal de tevê por assinatura do Grupo Paranaense de Comuni­­cação (GRPCom).
A emissora – que ocupa o canal 23 da Net Digital de Curitiba – aprofunda a cobertura local já existente e oferece aos telespectadores uma programação diferenciada, com olhar voltado ao que acontece na cidade.
Programação
Estreia
Confira parte da grade de programas de hoje da ÓTV:
- O publicitário Eloi Zanetti fala sobre como vê Curitiba, às 21h10, no Outra Conversa, apresentado por Sandro Dalpícolo.
- O programa Passado e Presente, às 21h30, com Fernando Parracho, resgata a história da televisão.
- De segunda a sexta-feira, às 22h30, Cibele Fontanela apresenta o Revista Curitiba, mais voltado hoje aos bastidores da ÓTV.
- O Cine Ó, às 23h30, com Carla Lima, tem a participação do diretor paranaense Guto Barra, sobre o documentário Beyond Ipanema.
Ao todo, são 28 programas de jornalismo e entretenimento a serem exibidos das 17 horas à meia-noite – 23 produções próprias e cinco reapresentações de programas da RPCTV.
A grade jornalística da ÓTV conta com noticiários de hora em hora, um telejornal diário e programas de entrevista com temáticas variadas.
“Vamos aprofundar e dar mais vazão ao noticiário de Curitiba. Sempre teremos um olhar curitibano sobre os assuntos”, afirma o coordenador de jornalismo do canal, Marcelo Dias Lopes.
Entre os programas a serem transmitidos no dia de inauguração estão Passado e Presente, Outra Conversa, Ó Divã, Revista Curitiba, Cine Ó e Ó Gourmet .
Integração
Embora conte com equipe própria, um dos diferenciais da ÓTV é a colaboração e a participação de profissionais de outros veículos do GRPCom, como a Gazeta do Povo. “Esse é um dos pontos principais da ÓTV. 
Teremos rádios, jornais e tevês unidos. 
Um ponto muito positivo”, diz Lopes.
A redação da Gazeta ganhou uma bancada de onde editores e repórteres entrarão ao vivo para comentar as principais notícias do dia.

Enquanto a TV EDUCATIVA e as rádios AM/FM da mesma organização governamental retiram seus melhores programas do ar a ÓTV faz o que deveria ser feito pela estatal.

Até parece jogada ensaiada.

Na EDUCATIVA retransmissão de programas de fora.

Na ÓTV programação local de primeira qualidade.

Quem sabe,sabe.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html