domingo, 1 de maio de 2011

Primeiro de Maio

(publicado originalmente em 01/mai/2008 - 1 e maio )


Grandes alegrias tive nos meus 1º de Maio.
Lembranças de meus tempos de guri, quando ouvia aquela voz não muito forte, pausada e quase carinhosa dizendo:
- "TRABALHADORES DO BRASIL".


Era a voz de Getúlio Vargas.

Outra lembrança muito querida foi o 1º de Maio de 1968, quando iniciei um programa na Rádio Guairacá, sob a nova direção do "Grupo Paulo Pimentel", e que estava instalada juntamente com os jornais "Tribuna do Paraná" e o "Estado do Paraná".


Ficava na rua Barão do Rio Branco, bem próximo da Câmara de Vereadores e o diretor era Euclides Cardoso.

Neste 1º de maio de 2008, leio com satisfação os primeiros 12 capítulos de a "História do Rádio" (1) escritos por Ubiratan Lustosa. Que fôlego meu amigo. 
Quantos nomes, quantas datas relembradas. Foi um grande presente nesta data tão importante.


Está tudo no site www.ulustosa.com
Agora entendo o porque da grande importância que tem e terá sempre a nossa PRB-2 para o Rádio, não só do Paraná, mas do Brasil.

Finalmente, quero enviar através deste modesto trabalho, que propus contar a minha historia dentro deste universo, tão cheio de grandes realizações e conquistas que é o radio paranaense, meus cumprimentos a todos os que fizeram com seu trabalho e sua tenacidade, a História do Rádio.

Muitos conheci no nosso maravilhoso meio radiofônico, outros trabalhei junto, em épocas remotas e mais recentes, sempre com muita amizade.

Por isso devo dizer em "alto e bom som": - "TRABALHADORES DO RÁDIO DO PARANÁ, PARABÉNS, e acreditem, o trabalho de vocês não foi em vão."

Abraços mil.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html