quinta-feira, 19 de maio de 2011

Uma Tenda muito especial

Um grupo de cientistas desenvolveu um novo modelo de tenda mais resistente e capaz de se adaptar a várias situações atmosféricas.
A invenção de Peter Brewin e Will Crawford, assim que é molhada, transforma-se em 24 horas, num abrigo de cimento.

A tenda, revestida a plástico no interior, deve prender-se ao chão com pregos de metal, depois deve ser regada com água que não necessita de ser doce ou potável.

Actualmente este já está a ser usada na Etiópia e mesmo Barack Obama recorreu a esta invenção num hotel do Rio de Janeiro porque estamos perante um material insonorizado.

No entanto, ainda é bastante caro, ronda os 16 mil dólares a unidade, mas pode baixar se aumentar a procura.

"Se estivéssemos a produzir em escala, nós podíamos cortar substancialmente uma parte do custo. Mas para atrair esse tipo de pedidos, nós teríamos que já ter um preço mais baixo agora", diz Brewin.

Estas tendas pode, à semelhança de um prédio comum, ser furada e está preparada para receber tomadas e candeeiros.
Para os dois criadores é uma boa alternativa para campos de refugiados, já que os abrigos podem durar décadas, são à prova de fogo, podem ser fechados com portas e não atingem grandes temperaturas ao sol.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html