sexta-feira, 15 de julho de 2011

PARANÁ PREVIDÊNCIA

O Banco do Brasil vai continuar administrando a folha de pagamento do funcionalismo público do Paraná por pelo menos mais cinco anos. O novo contrato com o banco foi assinado nesta segunda-feira (11) pelo governador Beto Richa (PSDB). O banco vai pagar ao Estado R$ 500 milhões para operar as contas de 151 mil servidores.
De acordo com o governo, o valor é cinco vezes maior do que o recebido pelo Paraná no contrato assinado em 2006. A opção por manter o contrato com o BB, sem passar por licitação, teve o objetivo, segundo o governo, de privilegiar uma instituição pública e evitar transtornos aos servidores que já recebem os pagamentos pelo banco.
A folha salarial do governo do Paraná tem um volume mensal de R$ 500 milhões. O pagamento dos 75 mil servidores aposentados e 25 mil pensionistas é feito pela Paraná Previdência, por meio da Caixa Econômica Federal, e não está incluído no contrato com o Banco do Brasil.
Os recursos do novo contrato com o BB, quando forem recebidos pelo tesouro estadual, serão investidos em obras e nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura, garantiu o governo.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html