domingo, 4 de setembro de 2011

A origem da palavra "Vereador"

                 Do latim VEREAR não "VERANEAR"

A palavra "Vereador" vem do verbo latim verear,que significa "zelar pelo sossego e bem-estar dos municipes" "sentinela ou guardião da comunidade"tambem significa "membro da Câmara Municipal que legisla" e a palavra LEGISLAR? É eleborar, estudar, discutir e votar projetos de lei para o Municipio.
O Vereador tem que ouvir pessoas e entidades envolvidas no assunto, para que possa apresentar emendas e projetos e votar com consciência. O Vereador deve ter uma postura correta, sem desvios, no atuar do seu mandato, atenção aos eleitores, nos pleitos coletivos e individuais, dedicação ao trabalho legislativo, apresentar propostas e projetos de lei e requerimentos em beneficio da comunidade.
Fiscalizar os atos do Prefeito,julgar o Prefeito e Vereadores em determinadas infrações. 
Obs:Ser um verdadeiro porta voz da sua cidade junto as autoridades competentes, não serem omissos. Muitos eleitos confundem a palavra "vereador" com "veraneador" ou "bajulador"(principalmente de outros políticos com maior representatividade).
Só uma perguntinha,você eleitor já viu um vereador,deputado ou senador na sua rua,a menos que more ali?
E nos locais de tragédias (enchentes-desmoronamentos-bonde tombado-acampamentos de desabrigados-junto aos eleitores em seus protestos?
Nunca viu,não é?
Então pense melhor ao votar,para não ser enganado mais uma vez!!! Um bom teste é perguntar em caso de reeleição do candidato,quantos projetos ele apresentou,do que tratavam e quantos foram aprovados.Aí meu amigo você vai ver alguem se retorcer mais do que minhoca em terra lavrada...

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html