terça-feira, 18 de outubro de 2011

NAVEGAR É PRECISO!!! (Postagem de 2008)

Hesitei (1) muito em tomar a decisão de enfrentar esta máquina maravilhosa, o tal do computador e seus tentáculos: Internet, WEB, programas e tantos outros. Pior ainda, começar tudo de novo.

Mas como é bom nesta altura dos acontecimentos tentar algo novo e empolgante. Como tudo tem seu tempo, nada de fanatismo. Na minha vida sempre tive uma regra: não se fanatizar por política, futebol ou religião.

A petizada adere logo e são rápidos. Aos mais idosos, ou politicamente correto, aos da melhor idade que ainda não aderiram ao "internetês", naturalmente não estão acessando qualquer BLOG.

Você que nos dá a honra da visita, mostre o que eles estão perdendo. Tem de tudo, até o que jamais se imaginou neste "demoniozinho".

Vale a pena tentar, incentive-os a começar agora, nunca é tarde. Podem escrever primeiro para família, depois aos amigos e enfim, o mundo.

Navegue, naveguem...
Não no sentido de Pompeu: "Navigare necesse; vivere non est necesse" (2). E sim no sentido de Fernando Pessoa em "Navegar é preciso" (3).

Espero que me escrevam contando os resultados. Vamos lá, você nunca foi de rejeitar um desafio. Tenho certeza, não vai ser agora que vais correr da briga.

Vale esclarecer que tenho tido ajuda, primeiro um cursinho no SESC ( alô professor Eric Mar 69 - obrigado por tudo,valeu!) e segundo, meu professor permanente Jose Daniel, o Jacaré. O meu garoto está com 50 anos, entende do assunto prá mais de metro. É da área de Suporte em Informática do Banco Itaú. Acho que vai longe esse Guri.

E acredito que BLOG também é cultura. Segue notas:
(1) - Hesitar ou Exitar? Hesitar é a forma correta quando o verbo significa: demonstrar dúvida; não estar ou não se mostrar seguro; duvidar; vacilar; gaguejar; titubear. Já exitar é o mesmo que ter bom êxito, bom sucesso, resultado satisfatório. Hesitar e exitar têm significados bem diferentes. Lembre-se disso para não hesitar ao escrevê-los. Fonte: http://www.redebomdia.com.br/ - Coluna de Língua Portuguesa.
(2) - "Navigare necesse; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida de Pompeu]
(3) - Em "Navegar é preciso", o poeta Fernado Pessoa exprime:
- "Navegar é preciso; viver não é preciso"
Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.

Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo."
Paulo Branco - pbradialista@yahoo.com.br / pbradialista@gmail.com

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html