quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

OBITUÁRIO DA GAZETA DO POVO

Arquivo da família /  

“Compadre Olevi”, o artista

Sebastião Camilo da Cruz
Publicado em 22/02/2012 | Texto: Da Redação
Uma longa carreira dedicada aos microfones de diversas emissoras de rádio marcou a vida de Se­­bastião, o “Compadre Olevi”. Ra­­dialista, comunicador, cantor, violeiro, Olevi era um artista po­­pular, que difundiu com maestria a música sertaneja raiz.
 Co­­mo comunicador de rádio, contagiava com sua alegria os milhares de ouvintes que o acompanhavam em seus programas e shows bailes que promovia em Pitanga (Centro Sul). O ouvinte já estava acostumado com sua voz grave, enquanto narrava o cotidiano.
 Compadre Olevi aprendeu cedo o ofício de locutor e, ainda jovem, trabalhou em emissoras no Norte paranaense e outras tantas, Pa­­raná afora.
Em Pitanga, região central, foi um dos contratados da pioneira Rádio Auriverde AM 1.470 KHz, fundada em 1981.
 Seus programas eram ao vivo, com propagan­­das comerciais, gravadas em fita-rolo e inseridas em cartucheiras. Tecnologia da época, muito diferente dos programas de computador usados atual­­men­­te
Sua fala mansa e a voz grave cativaram ouvintes de to­­das as idades. Conquistava as­­sim sua grande audiência, aten­­dendo com muita atenção, uma a uma, às centenas de car­­tas que re­­cebia se­­manal­­men­­te.
 O sucesso de seus programas fez com que sua voz migrasse en­­tre as emissoras da região, deixando sempre um bom exemplo pa­­ra os iniciantes na profissão. Deixa viúva Leonora, três fi­­lhos e um neto.
Dia 6, aos 69 anos, de complicações pulmonares.PÊSAMES Á FAMILIA ENLUTADA

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html