segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Para terminarem logo os estadios brasileiros para a Copa de 14 chamem os china



O prédio, entregue no último dia 31 de dezembro pela China Broad Group e que será utilizado como um hotel cinco estrelas da província de Hunan (sudeste chinês).

www.broad.com
www.broad.com / Na maquete, o prédio de 30 andares, que virou realidade em apenas 15 dias na China.Na maquete, o prédio de 30 andares, que virou realidade em apenas 15 dias na China.
O principal aspecto é a sustentabilidade: são 17.000 m² de construção, a partir de 333 estruturas pré-fabricadas que, além de reduzir o tempo da obra, ajudam a diminuir em seis vezes o uso de cimento (vilão das emissões de CO2 na atmosfera) e a produção de entulho (apenas 0,5% do total de resíduos criados pelos métodos convencionais). O hotel tem também diversos mecanismos de maximização da economia de energia. Os blocos externos, de vidro, possuem 15 cm de espessura e persianas embutidas, com um sistema de isolamento térmico que também serve como painel solar, ajudando a poupar energia luminosa e reduzindo o uso de ar refrigerado no verão. O ar-condicionado, inclusive, possui processo de filtragem de três estágios, o que garante um ar interno 20 vezes mais puro que o externo – sem contar com um sistema de monitoramento de qualidade do ar em todo os cômodos.
E para quem duvida da segurança do prédio, ele está preparado para resistir a terremotos de magnitude nove na escala Richter – suficiente para não cair de jeito nenhum, praticamente...
Apesar das inovações e do potencial sustentável do prédio, uma pergunta fica no ar: a que custo esse hotel foi construído? A empresa diz ter gasto 17 milhões de dólares, mas a indagação principal é em relação aos 200 operários que trabalharam em três turnos diários na construção. Será que eles foram remunerados de maneira justa? Ou será que, tal como acontece em outras indústrias chinesas, esses funcionários foram explorados, com salários baixíssimos?
- Quando se trata de China, tudo é possível...

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html