domingo, 9 de setembro de 2012

Faleceu Ronald Stresser

O curitibano Ronald Sanson Stresser teve uma participação importante no jornalismo paranaense.
 Junto com seu pai, Adherbal Stresser, fundou o jornal Diário do Paraná. Além de jornalista, exerceu outras atividades ao longo de sua vida. Foi empresário, advogado e funcionário do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Ronald criou uma emissora de rádio, a Colombo, em 1957. Ela se destacou como a emissora com melhor som e programação da cidade naquela época.
 Foi também um dos donos da rádio Ouro Verde, mais tarde rebatizada de Consórcio Colombo-Ouro Verde.
 Em dezembro de 1960, tornou-se diretor-fundador da TV Paraná, cujos estúdios ficavam no edifício Mauá, na Rua José Loureiro.
 Mais tarde, a emissora passou a funcionar em novas instalações, onde hoje está o Canal da Música, que abriga a TV Educativa e que foi o cenário das últimas despedida de Ronald. Apesar de socialmente reservado, era um homem alegre.
 Por muito tempo foi frequentador do Graciosa Country Club, onde se reunia com alguns amigos nos finais de tarde para tomar drinks.
 Era também um grande apreciador de jazz, tendo sido membro do Grupo de Jazz do Paraná. Ultimamente, residia sozinho em seu apartamento na Rua Prudente de Moraes e gostava de passar o tempo na internet, que usava muito para se comunicar com amigos e familiares.
 Foi um torcedor entusiasmado do Coritiba.
 Ronald era neto do maestro e compositor Augusto Stresser e pai da atriz Guta Stresser.
 Deixa dois filhos.
Dia 7 de setembro, aos 79 anos, de falência múltipla de órgãos.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html