sábado, 3 de novembro de 2012

Nota enviada por Isabel Furini

Solicitamos divulgação da Exposição: "IMAGENS DO MUNDO"

Vernissage: Em 07de novembro, 19 horas, no Estação Business School, Av. Sete de Setembro, 2775 - 5º Andar, Curitiba.

Escultura: Zardo.
Pintura: Alexandre Bozza, Cássia Mocellim Acosta, Carlos Zemek, Celia Dunker, Daniel S. Freire (in Memoriam), Dirce Bittencourt, Katia Velo,  Mercedes Brandão, Neiva Passuello,  Rogério Bittencourt, Sandoval  Tibúrcio, Valéria Sípoli, Vanice Ferreira, Vera Freitas,  além de Maribel Moratilla, da Espanha, e Claudia Augusti e Ilia Ruiz  da Argentina.

O curador Carlos Zemek procurou o estranhamento, a descoberta do mundo, a busca do homem contemporâneo que tem sede de conhecer, de experimentar, de pesquisar, de pular de sensação em sensação na busca do próprio ser.  Imagens do mundo, abre as portas conteúdos e linguagens diferentes. 

O filósofo grego Platão dizia que o homem “quer ser mais ser”. Essa necessidade de erguer os olhos para as estrelas do céu noturno, de buscar a si mesmo, de reconhecer-se como um ser transcendente, além da cotidianidade, ou no conceito de Platão, perceber-se como “um ser com asas”, inspirou esta exposição.
A proposta do curador Carlos Zemek é entender o ser humano e suas múltiplas manifestações. O ser humano  que reproduz a realidade e o ser humano capaz de sonhar, de fantasiar  e de transformar essa mesma realidade. Por isso, os artistas tiveram a opção de escolher imagens do mundo real e do mundo da imaginação e dos sonhos. Formas e cores do universo real e do universo do inconsciente, dos sonhos, das quimeras.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html