quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Taça Cidade de Curitiba -( Colaboração de Lia Comandulli (filha do nosso saudoso Clemente)



                               Copas do Mundo e os 40 anos da Taça Cidade de Curitiba/ Clemente Comandulli
Este ano de Copa do Mundo no Brasil coincide com os 40 anos da Taça Cidade de Curitiba, instituída pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), na penúltima semana de fevereiro de 1974.

 Dois anos depois, essa Taça daria origem à Taça Clemente Comandulli, em homenagem póstuma ao cronista esportivo, que faleceu no dia 30 de dezembro de 1975.
               No  dia 7 de janeiro, no Memorial de Curitiba, os Campeões das Copas do Mundo  Carlos Alberto Torres (Campeão de 1970),

 Clodoaldo (Campeão de 1970) e Cafu (Campeão de 1994 e 2002) participaram da coletiva de imprensa do lançamento da exposição "Brasil - um país, um mundo".

 O saudoso jornalista Clemente Comandulli cobriu jogos de diversas Copas do Mundo, inclusive a da conquista do tricampeonato da Seleção Brasileira, muito bem representada nesse lançamento.

 Na época, Comandulli comentou os jogos da Copa de 70, pelas ondas curtas de alcance nacional da Rádio Universo (Curitiba), bem como na Gazeta do Povo e na revista Esporte Paranaense.  

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html