sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

É CARNAVAL!!!


Cabeleira do Zezé é marchinha mais executada da história do carnaval

Trabalhava em uma televisão e de noite gostava de ir para um bar no Leme bater papo com amigos. Tinha um garçom cabeludo e fiz "Cabeleira do Zezé", conta o compositor João Roberto Kelly"
Uma dose generosa de bom humor.
 O dom de observar a vida, os costumes, o jeito de ser do povo brasileiro. Junte-se uma pitada de Lamartine Babo e um toque de Braguinha.
 Talento e espírito carioca: o resultado é João Roberto Kelly. São dele os maiores sucessos do carnaval dos anos 1960 a 1980: da colombina iê-ie-iê à Maria Sapatão, parceria de Kelly com ninguém menos do que Chacrinha.
 E também um certo Zezé, que tinha o cabelo quase no ombros, saiu a marcha "Cabeleira do Zezé".
 A música se tornou a marchinha mais executada de toda a história do carnaval brasileiro. Já tem 46 carnavais.

Dos anos 30 a meados dos anos 60, foram compostos, editados e gravados mais de 15 mil sambas e marchinhas – somente para o Carnaval. Grandes sucessos surgiram, como Agora é cinza (1934), Meu consolo é você (1939), Ai que saudade da Amélia (1942), Lata d’ água (1952), e marchinhas como O teu cabelo não nega (1932), Mamãe eu quero (1937), Touradas em Madri (1938), Jardineira (1939), Aurora (1941), Alá-lá-ô (1941), Piada de salão (1954), A lua é dos namorados (1964). O samba podia ser o ritmo nobre do Carnaval e do resto do ano, mas eram as marchinhas que determinavam a temperatura da folia.
Nas próximas postagens, vocês poderão ouvir O Abre Alas, Allah-la-o, Cachaça Não é Água, Turma do Funil, Máscara Negra, O Teu Cabelo Nao Nega, Me Da Um Dinheiro Ai, Está Chegando a Hora, Cidade maravilhosa, Taí, Até Quarta-Feira, Quem Sabe Sabe, Saca-Rolha, Pierrot Apaixonado, Jardineira, Bota a camisinha, Mulata Ie Ie Ie, Linda Morena, Aurora, Maracangalha, Mulata Bossa Nova, Nós os Carecas, Chacrinha, Bandeira Branca e se houver tempo, muitas outras marchinhas. Valeu!!!

Marchas Inesqueciveis de todos os carnavais - Cabeleira do Zeze

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html