quinta-feira, 30 de outubro de 2014

MERECIDAMENTE!

Ubiratan Lustosa
A PRATA DA CASA NO CENTRO DE LETRAS.
Ubiratan Lustosa.
Recebi nesta terça-feira, 28, uma homenagem sui generis e muito cativante. O Centro de Letras do Paraná resolveu realizar o evento denominado Prata da Casa para um dos seus momentos de lazer e cultura. Incumbiu-se da coordenação o criativo confrade Manoel Anísio Moscalewiski que em seu imaginário brilhante instalou na sede do Centro uma emissora de Rádio dos velhos tempos. Manoel Anísio comandou o ilusório programa radiofônico como se estivéssemos no palco auditório da velha PRB-2 e contou com a participação efetiva de diversos de nossos valores artísticos. Em sua fala de abertura dessa tarde musical ele dedicou a mesma a este veterano radialista, brindando-me com referências cordiais e então compreendi o motivo pelo qual ele insistira para que eu não faltasse ao encontro dessa semana. Foi tudo muito bonito e comovente. Ao agradecer, no final do espetáculo, eu disse que recebia essa homenagem como uma manifestação de carinho dirigida a todos os nossos radialistas e por extensão aos ouvintes de Rádio de todos os tempos.
Envio meus agradecimentos para a escritora Neumar Carta Winter, presidente do Centro de Letras do Paraná, para Manoel Anísio Moscalewiski que entre tantas qualidades é também excelente músico, para todos os artistas que brilhantemente participaram do evento e para a plateia entusiasta que a todos aplaudiu.
Foi uma tarde inesquecível.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html