terça-feira, 21 de abril de 2015

CARTEIRADAS!!!

A Abrabar-PR (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas) divulgou nota ontem sobre a tentativa de assassinato de um cliente de uma casa noturna de Curitiba por um PM de folga, ocorrida dentro do estabelecimento, um dos mais frequentados da cidade. Segundo o presidente da entidade, Fabio Aguayo, o caso será levado à Assembleia Legislativa para a adoção de medidas legais que impeçam a entrada de armas nesses locais.


Aguayo diz que uma das causas da violência em estabelecimentos noturnos são as “CARTEIRADAS" constrangedoras e impositivas” por parte de policiais à paisana e a “extorsiva liberação do consumo e de áreas privativas que em nada contribuem para a imagem das corporações”. Ele defende a adoção de campanhas e ações de prevenção e orientação quanto ao abuso do álcool combinado com o porte de arma.


Para a Abrabar, o caso não foi o primeiro e não será o último. “Arriscamos a dizer que teremos mais em todo o Brasil, pois todos os dias, e em especial nos finais de semana, em algum lugar existe algum cliente irresponsável ou profissional sem preparo e controle emocional”, afirma o presidente da entidade paranaense. “Aqui no Paraná já demos alguns pequenos passos, mas insuficientes para estancar a prepotência de uma minoria que estraga a imagem das corporações policiais e de alguns consumidores, que precisam ser banidos ou bloqueados por prazo indeterminado”, acrescenta Fabio Aguayo.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html