quarta-feira, 8 de abril de 2015

CENTRO DE LETRAS DO PARANÁ

AGRADECIMENTOS.
Desejo manifestar minha gratidão a Neumar Carta Winter, presidente do Centro de Letras do Paraná, pelas manifestações de apreço com que me brindou nessa terça-feira quando lá estive falando sobre os Primórdios do Rádio do Paraná. Agradeço também ao Desembargador Luís Renato Pedroso, presidente emérito do Centro de Letras, pelo carinho de sempre e pela oferta gentil do seu soneto O RÁDIO, EFEITO SONORO a mim dedicado. A ambos agradeço pelas referências bondosas e também pelo presente do livro UM SÉCULO DE CULTURA – História do Centro de Letras do Paraná. Cativante gentileza que me deixou honrado, feliz e pela qual sou muito grato.

Para Andréa Motta, presidente da UBT – União Brasileira de Trovadores - Curitiba, envio meus profundos agradecimentos. Encarregada de fazer a minha apresentação nesse encontro não poupou a generosidade dos grandes amigos e me brindou com bondosas referências e o seu carinho que muito prezo. Muito obrigado Andréa.
Sou muito grato ao Manoel Anísio Moscalewski, organizador de eventos do Centro de Letras do Paraná, que me convidou (ou escalou?) para falar aos estimados confrades daquela entidade sobre o Rádio do Paraná. Surpreendeu-me o tempo todo e em especial no final da tarde quando cantou minha música BOLA, BOLA, feita em 1966. Gesto simpático que me comoveu. Um grande abraço Manoel.
Meus confrades e amigos Eliane Martins e Paulo Walbach Prestes declamaram poesias minhas nessa terça-feira que jamais esquecerei, numa homenagem de muito carinho que me trouxe grande comoção. Para eles meu muito obrigado do fundo do coração.
Eram muitos os amigos presentes e para não cometer o equívoco de esquecer algum nome escolho o decano Orlando Woczikosky, o poeta querido de todos nós, e através dele agradeço aos demais. Orlando é o único dos fundadores da UBT ainda entre nós e ele e o saudoso Barreto Coutinho me deram a honra de ser um dos poucos assinantes da Ata de Fundação da União Brasileira de Trovadores – Curitiba deixando-me partícipe desse memorável evento. Sou grato pela presença, pelo apoio e pelo carinho de todos esses amigos.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html