sábado, 10 de outubro de 2015

Ainda lutando pela vida, Schumacher completa 20 anos de casamento

Piloto sobrevive com ajuda de aparelhos desde que se chocou com uma rocha ao esquiar


  • Michael Schumacher e Corinna (Divulgação/GCN)
  • Na última quinta-feira, dia 6, a família de Michael Schumacher teve um bom motivo para comemorar. O ex-piloto e a esposa Corinna completaram 20 anos de casamento.
    O casal se conheceu em uma festa da Ferrari, equipe para a qual Schumacher corria, e segundo o piloto comentou em uma ocasião, Corinna era o principal apoio em suas corridas. O casamento aconteceu em 6 de agosto de 1995. Ambos tinham 26 anos e Schumacher ainda não era tão conhecido. Em 1995 ele conquistaria seu segundo título de campeão da Fórmula 1, ao todo, o piloto ganhou sete vezes. Da união, nasceram Gina Marie e Mick, atualmente com 16 e14 anos, respectivamente. Em muitos momentos, Schumacher elogiou a companheira. "Não é tão fácil encontrar uma parceira que se adapte incondicionalmente ao ritmo da minha vida", confessou o piloto em um desses momentos.
    Há quase dois anos, mais precisamente no dia 29 de dezembro de 2013, Schumacher esquiava nos alpes franceses quando sofreu uma queda e bateu em uma rocha. Inconsciente após o acidente, o piloto está em coma desde então. O processo no tratamento de Schumacher não é revelado pela família, mas sabe-se que ele deixou o hospital e segue o tratamento em casa. Corinna não abandonou o companheiro em nenhum momento, transformando a residência em uma Unidade de Terapia Intensiva, para que ele possa receber toda a atenção necessária no conforto do lar e ao lado da família. Ela assumiu a administração dos bens e segue também como enfermeira do ex-piloto.
    Do pouco que se sabe a respeito da recuperação de Schumacher, uma das informações é que ele teria mexido os olhos ao ouvir a voz dos filhos. Há algum tempo, médicos chegaram a desacreditar de uma melhora, mas a família, principalmente Corinna, permanece firme no propósito de cuidar de Schumacher. Já foram gastos mais de R$ 50 milhões no tratamento.

    Nenhum comentário:

    FIQUE BEM INFORMADO.

    Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html