domingo, 11 de outubro de 2015


DIA DA CRIANÇA.

“Somos um povo preocupado com a cultura da soja, do café, do algodão e do trigo, do milho e do rami, da cana de açúcar, do arroz e outras mais. Seremos, também, um povo preocupado com a safra humana que é fruto nosso, composta por essas crianças que vêm sem pedir para este mundo cada vez mais hostil? Estaremos dando a elas as mesmas atenções que damos aos nossos vegetais? Ao plantá-las, os semeadores de vidas terão os mesmos cuidados que os semeadores de plantas? O meio em que germinarão estará sendo convenientemente preparado? E quando brotarem para este mundo, também serão tão grandes as nossas preocupações em vê-las crescer fortes e saudáveis, com adequadas condições de sobrevivência? Essas plantas, pequeninas e tenras, efetivamente estarão merecendo o carinho, o desvelo, as atenções de nossa sociedade?
12 de outubro - Dia da Criança. Seja ele um dia de conscientização de todos nós sobre os deveres que temos com os pequeninos. São eles a safra da esperança desta nação, pois eles construirão um grande país... se viverem para tanto, se forem educados para tal, se os prepararmos para isso.
Para os que amam as crianças e delas cuidam, nossa homenagem de respeito”.
Excerto do livro NOSSO ENCONTRO COM UBIRATAN LUSTOSA.
Instituto Memória Editora.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html