quinta-feira, 7 de abril de 2016

Educação infantil


Scoola é uma startup do Maranhão voltada para a educação infantil e ensino fundamental, fundada pelo engenheiro de software e gestor de projetos de tecnologia Weldys da Cruz Santos e Marcello Paixão, especialista em Tecnologias para Educação. Nos últimos meses a dupla aplicou atividades em papel em escolas maranhenses e confirmaram que era possível por meio delas detectar algumas dificuldades de aprendizado. As atividades estão sendo transpostas para o aplicativo Scoola e, entre elas, estão alguns exercícios de arrastar objetos para dentro de uma caixa, arrastar e soltar, completar frases e responder perguntas.As atividades, que são personalizáveis pelo professor, ajudariam a perceber o comprometimento e traçar o perfil do aluno, a forma como responde, seu histórico e o comparativo com outros colegas, de acordo com Santos. “O professor tem um retorno a partir das atividades com dados de comportamento e que pode ajudar a detectar dificuldades como dislexia, coordenação motora ou alunos com altas habilidades”, explica.
Publicidade
Atualmente o aplicativo está em fase de testes e disponível na Play Store (para sistema Android). Os professores podem fazer uso da ferramenta para construção das atividades, mas não têm acesso a dados psicopedagógicos, apenas quantitativos. Para ter acesso completo é preciso que o serviço seja contratado por uma escola, sendo o valor cobrado por aluno de R$ 4,99.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html