segunda-feira, 25 de abril de 2016

MAXOFOBIA!



Por trauma ou insegurança, muita gente até possui a carteira de habilitação, mas dirigir que é bom, nada.
 Se você faz parte desse time, saiba que não está sozinha: uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde mostrou que 6% dos motoristas habilitados no país sofrem de amaxofobia, o medo de dirigir, e a maioria são mulheres com idade entre 30 e 65 anos.

Algumas pessoas não conseguem nem mesmo tirar a carteira, basta sentar no banco do motorista para começar a suar, tremer, ter dor de barriga ficar com a boca seca e o coração acelerado.
 Seja qual for o caso, é preciso vencer a ansiedade, antes que esse medo se torne patológico.

Para ficar mais confiante e motivada, a ajuda de um especialista é muito bem-vinda: um psicólogo vai ajudar a superar esse e outros medos, enquanto um instrutor de autoescola (especializado ou não em ajudar quem sofre com este problema) mostrará como a convivência no trânsito pode ser natural.

Aprender técnicas de relaxamento e treinar ao menos duas vezes por semana são alguns truques que os famosos ensinam para superar o pânico, porque, sim, eles também já passaram por isso

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html