quinta-feira, 30 de junho de 2016


Bolsa que tranca celular durante shows já está sendo usada nos EUA

Redação Bonde

O vício em smartphones e em redes sociais é coisa séria e atrapalha muita gente no trabalho e até mesmo nas horas de lazer. Pensando nisso, muitos artistas nos Estados Unidos já estão pedindo que os fãs deixem os aparelhos de lado durante seus shows. O objetivo não é só evitar que músicas inéditas vazem, mas também impedir que o público fique concentrado só na telinha e deixe de aproveitar o momento.


Recentemente, Adele interrompeu duas apresentações para pedir que as pessoas parassem de filmar. "Isso não é um DVD, é um show de verdade. Eu gostaria que você curtisse o meu show porque tem várias pessoas do lado de fora que não puderam entrar", disse a cantora em uma das ocasiões. Mas as medidas já vão muito além de simples pedidos e uma bolsa especial foi criada para evitar esse tipo de situação.

Funciona assim: ao entrar no show, você recebe uma bolsa de borracha chamada Yondr, onde seu celular fica trancado durante todo o tempo, mas sempre com você. Se o aparelho tocar e você precisar atender, poderá ir até um dos seguranças para que ele destranque a bolsa e, quando terminar de falar, ela será lacrada de novo.

Reprodução/ overyondr.com/
Reprodução/ overyondr.com/


Até agora, a bolsa foi usada durante o ensaio do comediante Chris Rock para o Oscar deste ano e nos shows de Alicia Keys, The Lumineers e Dave Chappelle, todos nos Estados Unidos. O público reagiu bem à invenção e não houve nenhum conflito ou protesto.

O criador da Yondr, Graham Dugoni, teve a ideia quando presenciou uma cena bem chata em um festival de música: um cara estava dançando completamente bêbado e dois desconhecidos filmaram e postaram no Youtube. "Se um cara não consegue ir a um show para se soltar, que tipo de interações sociais estamos tendo em apresentações desse tipo?", questiona Dugoni no site da Yondr.

De acordo com uma pesquisa realizada pela operadora T-Mobile, só nos Estados Unidos, 47% das pessoas acessam as redes sociais durante qualquer show, e 66% fotografam e filmam com o aparelho. Ou seja, a essência do momento é perdida por mais da metade dos espectadores.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html