sábado, 2 de julho de 2016

E o PC saiu de fininho -

Certa vez, sofri um acidente de carro, era um valente Fusca 66 (foto - 2º fusca, em carreata na Vila Santa Efigênia .

Quem teve um, sabe do que estou falando. Pois o meu valente, foi recolhido ao pátio do Detran.
Eu com a clávicula quebrada, não podia tratar da liberação do veículo. Foi então que entrou em ação, minha esposa Zena, acompanhada do amigo Paulo César, apresentador do programa "A Baiúca do Xiló" na Rádio Independência, que se prontificou a acompanhá-la.

Em lá chegando, foram procurar no pátio do Detran, em meio a centenas de outros carros. Cadê o nosso Fusca? Durante a caminhada, olha aqui, olha alí, o Paulo Cesar deu de cara com um antigo carro que havia sido roubado. - "Viva! Achei meu carro", gritou o glorioso PC. Mas, como diz aquele dito popular, "alegria de pobre dura pouco", a conta do estacionamento era maior do que valia o carro.

PC fez que não viu, e saiu de fininho, antes que alguém o obrigasse a retirar o veículo de lá. Como diriam os ingleses, ele saiu à francesa: - "take french leave", na versão mais conhecida. Mas, poderia ser, sair à inglesa: - "filer à l'anglaise", exclusividade dos franceses. Como muitos diriam aqui no Brasil: - "saiu à francesa".

Como diria o próprio Paulo César, pernambucano: - "Vixi Santa!.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html