sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Agradecido Marcus pelo compartilhamento e Feliz Dia dos Pais!

Amados Filhos,
O dia que este velho já não seja o mesmo. Tenham paciência e me compreendam. Quando derramar comida sobre minha camisa e esquecer de amarrar os sapatos, tenham paciência comigo e lembrem-se das horas que passei lhes ensinando a fazer as mesmas coisas.
Se conversando eu repetir as mesmas palavras e vocês já sabem de sobra como termina, não me façam calar, me escutem. Quando eram pequenos, para que dormissem, tive que contar dezenas de vezes, a mesma estória, até que fechassem os olhinhos.
Quando me virem ignorante na frente a tal tecnologia, que já não poderei entender, suplico que me deem o tempo necessário para não me machucar com os seus sorrisos sarcásticos. Lembrem-se que fui eu quem lhes ensinou tantas coisas: comer, se vestir, e como enfrentar a vida tão bem como fazem, produtos do meu esforço e perseverança.
Quando, enquanto conversávamos, eu esquecer do que estava falando, me deem o tempo necessário até que eu me lembre, e se não posso fazê-lo não fiquem impacientes; talvez não era importante o que falava e a única coisa que queria era estar junto a vocês, e que me escutassem.
Se algumas vez eu não quiser comer, não insistam. Sei quando posso e quando não devo. Quando minhas pernas falharem por estarem cansadas. Estendam suas mãos para me apoiar, como eu fazia quando começaram a caminhar.
Sempre quis o melhor para vocês e preparei os caminhos que devem percorrer. Não se sintam tristes por me ver assim. Compreendam-me e me apoiem , como fiz quando começaram a viver. Da mesma maneira que os acompanhei em seu caminho, lhes peço que me acompanhem para terminar o meu.
Ofereçam-me amor, paciência, que lhes darei gratidão com o imenso amor que tenho por vocês..
Seu velho Pai.
(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html