domingo, 7 de agosto de 2016

O que é Técnologia Vestivel?


Algumas iniciativas científicas para a criação de estruturas vestíveis capazes de auxiliar pessoas com deficiências físicas parciais ou gerais já foram registradas e demonstradas. Uma das mais recentes e polêmicas, capitaneada pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, foi apresentada durante a abertura da Copa do Mundo da Fifa. A primeira apresentação pública não obteve a atenção esperada, gerando desconforto na comunidade científica. Polêmicas à parte, o exoesqueleto de Nicolelis é uma estrutura metálica que sustenta o corpo e reage a comandos do cérebro do paciente, permitindo sua movimentação.
No início de julho, um exoesqueleto criado pela empresa israelense Argo Medical Technologies obteve da FDA, agência americana regulamentadora de alimentos e medicamentos, aprovação para comercialização nos Estados Unidos. A carta branca da FDA é um passo para a popularização do sistema.
Os exoesqueletos também se enquadram no conceito de robótica.

3 - Relógios inteligentes

Mais populares, os relógios inteligentes já são comercializados por várias empresas para fins diferentes. O iWatch da Apple, que ainda não foi lançado, deverá interagir com iPhone e outros aparelhos da marca, além de aplicativos iOS.
Já o Nismo Watch, lançado pela Nissan, se conecta via Bluetooth ao carro e a smartphones, concentrando informações de telemetria, controlando velocidade, eficiência do motor, consumo de combustível, batimentos cardíacos do condutor e alertando em tempo real sobre condições de pista, além de permitir interação com redes sociais. Veja este vídeo:


Você conhece algum exemplo de Tecnologia Vestível feito no Brasil? Compartilhe com a gente, deixando um comentário.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html