sexta-feira, 1 de setembro de 2017

CURITIBACRACIA – Utopia na qual Curitiba exerce poder absoluto sobre as demais cidades brasileiras.
CURITIBASCOPIA – Exame endoscópico que possibilita a investigação interna das entranhas urbanas e suburbanas de Curitiba.
CURITIBATOMIA – Processo cirúrgico mediante o qual pode-se seccionar Curitiba em partes opostas: a rica e a pobre; a clara e a escura; a gorda e a magra; a sábia e a tola, a rubro-negra e a coxa-branca, e assim por diante.
CURITIBANIDADE – Condição (ou estigma) daqueles nascidos em Curitiba, ou que se assumem como tais. Pode-se manifestar em caráter agudo, principalmente nos de índole entusiástica, propensos à euforia e ao ufanismo.
CURITIBISMO – diz-se de tendência manifestada pelos mais sensíveis às louvações sistemáticas, em caráter coletivo ou individual. Considerado benigno, desde que não produza nenhum ato agressivo ou preconceituoso.
CURITIBOQUICE – Condição inerente à combinação entre simplicidade mental e ausência de senso de ridículo. Pode ser grave sempre que houver intercorrência de vaidade pessoal, presunção e pretensão, sinergicamente conjugadas.
CURITIBOSE – Condição patológica por excesso de curitibanidade, exacerbação de curitibismo e curitiboquice intermitente. Pode ser latente ou, em forma mais grave, assumir a condição de surto incontrolável. Não há vacina, nem antídoto




Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html